MUNDO
- Secretário-geral da ONU manifesta preocupação com nova ameaça nuclear
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse estar “profundamente preocupado” com o anúncio do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sobre uma possível retomada de testes nucleares e balísticos. Na terça-feira, Kim Jong-un disse que “não há mais base para manter unilateralmente” o acordo de cessar os testes nucleares na Coreia do Norte. (Via Poder360)
Baixe o app Microsoft Notícias agora no iOS e Android
- Manifestantes deixam embaixada dos EUA no Iraque
Manifestantes pró-Irã deixaram o complexo da embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, um dia após a invasão que forçou Washington a enviar tropas extras ao local e ameaçar retaliar o Irã. A invasão ocorreu depois de ataques aéreos realizados pelos EUA no Iraque e na Síria e que mataram 25 pessoas. (Via Poder360)
Inundações na Indonésia deixam 23 mortos
POLÍTICA
- Bolsonaro diz que quer 'começar bem o ano', sem falar com a imprensa
O presidente Jair Bolsonaro declarou na manhã do primeiro dia do ano que deseja "começar bem" 2020, sem falar com a imprensa. O chefe do Executivo saiu do Palácio da Alvorada para cumprimentar o público, e quando foi chamado pela imprensa respondeu: "Eu quero começar bem o ano". Não há previsão de agenda oficial de Bolsonaro para os próximos dias. (Via Correio Braziliense)
- Temer: ‘O governo vai bem porque dá sequência ao que eu fiz’
Em entrevista ao Estado, o emedebista diz que o governo Jair Bolsonaro “vai indo bem” porque dá sequência ao que ele fez, mas afirma ser contrário a bandeiras de seu sucessor, como o excludente de ilicitude. Ao falar sobre política, Temer descarta a “rotulação” dos políticos entre direita, esquerda e centro. (Via Estadão)
- Moro elogia investimentos do governo Bolsonaro em segurança
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter no primeiro dia do ano para elogiar investimentos do governo Jair Bolsonaro na sua área. O ex-juiz aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo “apoio” nos gastos. (Via Veja)
Bolsonaro presta solidariedade a Hang após fogo em estátua da Havan
BRASIL
- 'Porta': foragido publica vídeo; polícia oferece recompensa
Considerado foragido pela Polícia Civil, Eduardo Fauzi, suspeito de ser um dos responsáveis por tentar incendiar a sede da produtora do Porta dos Fundos, divulgou um vídeo em que faz críticas ao grupo de humoristas, classificando-os como “intolerantes”, criminosos e marginais. O Disque Denúncia divulgou um cartaz com recompensa de R$ 2 mil para quem fornecer informações que ajudem na localização e captura do suspeito. (Via Estadão)
- Três pessoas morrem em cachoeira no sul de Minas
Três pessoas morreram atingidas por tromba d'água em cachoeira no município de Guapé, na região sul de Minas Gerais. O fenômeno, também conhecido como cabeça d'água, ocorre quando chove forte na parte superior do curso d'água em que se encontra a cachoeira. O volume do rio ou córrego sobe, na maioria das vezes, abruptamente, e atinge banhistas, que, geralmente, são pegos de surpresa. (Via Estadão)
ECONOMIA
- Multa de 10% na demissão sem justa causa é extinta
Começou a valer o fim da multa adicional de 10% do FGTS em demissões sem justa causa paga pelos empregadores. A taxa foi extinta no último dia 12 pelo presidente Jair Bolsonaro. Segue valendo o pagamento da multa de 40% para os trabalhadores. (Via Veja)
- OAB pede cancelamento de cobrança de tarifa no cheque especial
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou um ofício que pede ao Banco Central a revogação da cobrança de tarifa no cheque especial. O BC definiu que as instituições financeiras poderão cobrar tarifas para limites de crédito que ultrapassar R$ 500. (Via Poder360)
ESPORTE
- Jornais destacam possível volta de Neymar ao Barça
O atacante do Paris Saint-Germain é seriamente cogitado como reforço do Barcelona neste ano, de acordo com o “Diário Sport” e “Mundo Deportivo”. Os jornais espanhóis colocam como prioridade do time catalão a chegada de Neymar. (Via Torcedores.com)
Galatasaray quer Felipe Melo, e Palmeiras pede lateral