Quatro partidos políticos se reuniram em Catu na manhã desse domingo, dia (04/08/2024) no clube CEPE, com o objetivo de oficializar o nome do candidato a prefeito e seu vice para o pleito eleitoral que ocorrerá em (06/10), além da escolha dos candidatos que buscam conquistar uma das treze cadeiras da Câmara Municipal.
Cada um dos partidos, aprovaram 13 nomes para disputa, ou seja, no total serão 52 candidatos concorrendo ao legislativo municipal. Geranilson do PSD teve seu nome oficializado, enquanto sua vice, do mesmo partido é Mariana Requião, sua filha.
Foi eleito em 2012, reeleito em 2016 com a maior votação na história do município. Deixou a administração em 2020 com uma aprovação de mais de 80%, obteve todas as contas públicas aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios.
A cidade de Catu fica localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, a cerca de 87 km de distância de Salvador, capital baiana.
A festa politica partidária, um dos discursos que chamou a atenção foi o do vereador Paulo de Casinho que fez uma confidência acerca de ter sido impedido de ser o vice, através de uma manobra política, e isso o deixou irritado.
Ouça logo abaixo, a entrevista completa que realizamos com o vereador de quatro mandatos consecutivos de Catu:
A reportagem da Rse Notícias entrevistou o candidato a prefeito, que nos respondeu a perguntas, como:
Por que o senhor está tentando voltar ao comando da prefeitura?
Quais alianças politicas foram construídas para que a sua candidatura fosse aprovada pelo grupo que lhe apoia?
Qual a garantia que a população tem, de que Geranilson, caso ganhe a eleição, vai mudar a cara da cidade de Catu?
Em Catu o Governador do Estado se depara com duas situações, a primeira é que o PT também tem candidato a prefeito e a segunda, é que você também tem o apoio e a simpatia de Jerônimo Rodrigues, como você ver essa situação e de que forma enfrentará esse pleito eleitoral?
Ouça logo abaixo as repostas que foram dadas pelo agora, já oficializado candidato a prefeitura:
Outra pessoa por nós entrevistado, foi um dos coordenadores da campanha, Hélio da Fanfarra, que nos falou sobre o trabalho realizado por Gera no período em que esteve à frente do executivo municipal quando. Ele enfatizou que a cidade está desgastada com atual gestão.
Jomar Requião irmão de Gera, sempre o aconselhava a abandonar a politica, no entanto como resposta, ele recebia o seguinte: o povo quer e precisa.
Veja as imagens logo abaixo as imagens que foram registradas em vídeo da convenção: